UNIDAS-RJ e Centron realizam palestra para abordar medicina personalizada em oncologia

Representantes das filiadas do Rio de Janeiro puderam assistir à palestra “Câncer e Medicina Personalizada – Realidade ou Ficção”, organizada pela UNIDAS-RJ, em parceria com a empresa Centron, realizada neste mês, no auditório do Banco Central. 

O Globo | Imunoterapia foi eleita este ano o maior avanço contra o câncer

RIO — Que a imunoterapia é uma revolução, não há dúvida. A técnica estimula o organismo do paciente a identificar as células cancerosas e atacá-las, por meio de drogas que modificam a resposta imunológica. Isto é, em vez de mirar o câncer, os remédios imunoterápicos dão um “empurrão” nas nossas defesas para que elas mesmas detectem a doença. O que anima ainda mais a comunidade médica é a descoberta, de cinco anos para cá, que muitos tipos de câncer podem ser tratados usando essa lógica.

Avanços no tratamento da Leucemia Linfocítica Crônica: Ibrutinibe

Avanços no tratamento da Leucemia Linfocítica Crônica: Ibrutinibe

Avanços no tratamento da Leucemia Linfocítica Crônica: Ibrutinibe

O Natal no país da mistanásia

A criminalização do médico é uma infâmia, uma inversão de papéis. Os governantes são os responsáveis pela anomia, pelas regras que promovem a predação e não a cooperação.
 

POR DANIEL TABAK | 24/12/2015

O Globo | O preço do câncer - Dr. Daniel Tabak

O preço do câncer - Dr. Daniel Tabak

Pacientes precisam ter acesso imediato a drogas capazes de salvar suas vidas ou minorar o seu sofrimento. Médicos não devem ser agentes do governo ou do mercado! Ao ouvir as palavras “Você tem câncer”, o indivíduo perde o controle de sua vida. Consultas médicas passam a moldar sua rotina de infindáveis exames e tratamentos agressivos, frequentemente associados a efeitos debilitantes. A este martírio foi incorporada recentemente a toxicidade financeira. Os custos do tratamento oncológico em todo o mundo se elevam em progressão geométrica e ameaçam a incorporação dos novos e importantes avanços terapêuticos.

Páginas